domingo, 30 de outubro de 2011

‘VESTÍGIOS’ por Lygia Canelas


Breve nota do Caneta: Uma das coisas mais recompensadoras no meio literário é a possibilidade de conhecer pessoas que compartilham dos mesmos objetivos. (Isso me faz sentir menos louco.) E, mesmo de longe, reconhecemos de imediato quando a intenção artística é genuína. Sendo assim, fico muito feliz em ver comparsas lançando suas obras e bastante ansioso para desbravá-las.


(Eu tenho que comentar... Esta capa está simplesmente DEMAIS.)





VESTÍGIOS: contos e poesias, de Lygia Canelas


(capa de Nataly M. Maximiano, revisão de Érica Peçanha, Editora Ilustra)


Ler VESTÍGIOS é resgatar o sentido etimológico desta palavra, vestigium (do latim), propriamente, a sola do pé. Percorremos (sentindo) as trilhas que levam e elevam a menina à mulher, as dúvidas cotidianas às indagações sobre Deus, a vida e a morte. Nesse livro trilharemos os caminhos da alma criadora feminina, com suas eternas peculiaridades: a efemeridade, a vaidade, a complexidade e – acima de tudo – a sentida, vivida e intensa originalidade. (comentário de Hélcio Lopes, escritor e poeta, leitor de Vestígios...)





Lygia Canelas é Bibliotecária e escritora, nasceu em Suzano-SP, em 11 de maio de 1984. Escreve desde os quinze anos, mas é arteira desde que nasceu. Fez teatro, dança e arriscou cinema. Sempre gostou de desenhar e ilustrar as histórias que escrevia, e escrever é sua grande paixão.





Lygia Canelas tem algumas obras publicadas e premiadas: a poesia "Despedida para uma infinita viagem", na antologia Luz e Sombra (Edições AG, 2002), a poesia "Coragem" (Mapa Cultural do Estado de São Paulo, Fase Municipal no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, Suzano/SP, 2005), os contos "Infarto Repentino" e "Reflexos", ganhadores do primeiro lugar no concurso literário que resultaram na publicação destas obras na revista Trajetória Literária (Secretaria de Cultura de Suzano/SP), primeira e segunda edições; e o conto "Candinho", vencedor em 4º lugar no concurso que deu origem à Antologia Literária de 2007, como resultado de outro concurso promovido pela Secretaria de Cultura de Suzano/SP.


Para conhecer mais de sua obra, acesse o blog da autora:


www.canela-s.blogspot.com

_________

Aqui segue também o twitter da autora: @LygiaCanelas

No caso, de vocês - assim como o 'velho Caneta' - estiverem interessados em adquirir e investigar 'Vestígios' (R$ 15,00) entrem em contato com a autora por seu e-mail lycanelas@gmail.com.


Parabéns Lygia, que seja o primeiro de muitos. o/

E é isso aí! Tenham uma ótima semana.


@Yvis_Tomazini



3 comentários:

  1. Gostei muito! Obrigada pela força! : )

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pela historia, em breve entrarei em contato com a autora! ^~

    Legal a divulgação Yvis, continue assim, brodder!

    Flw

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quanto tempo! Vim te visitar. Faz tempo que não passa lá no Red Rose. Eu Tb ando meio relapsa com as minhas visitas. É muita correria. Rs.
    Bom, gostaria de te convidar para conhecer o meu novo trabalho.

    montessales.blogspot.com

    Espero que goste!

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigado por contribuir com A Caneta Selvagem.
Isso significa muito.
Yvis Rissi Tomazini